27/02/2010

O peido molecular

Postado por Antonietta às sábado, fevereiro 27, 2010
Caramba... enquanto surfo na net, a Tekinha, minha lhasa apso (vulgo ursinho polar de pelúcia, ou tchubaquinha baby) não pára de peidar... Meeeeuuuu... pq peido de cachorro demora para ir embora??? Minha teoria é que o odor se une às moléculas de ar... E qual é a sua???:P

1 comentários:

Luciana De Simone disse...

O problema está na ração. Ou você está dando pouca ração para o seu cão, ou a ração não está fornecendo as proteinas necessárias para ele. O fato é que seria interessante você trocar de ração, procurar uma ração com maior ou menor quantidade de proteinas (uma ração premium, por exemplo, fornece muito mais proteínas e é para cães de alta performance que se exercitam muito), e isso vai de acordo com o quanto seu cão se exercita. Normalmente, Lhasa Apso é uma raça mais sossegada que Pit Bulls e Pinschers. Se você alimenta um cão mais calmo com ração de alta performance, a ração permanece mais tempo no trato gastrointestinal e forma gases.
Nunca alimente seu cão com alimentos humanos, pois não fornecem a quantidade de proteínas animais exigidas pelo metabolismo canino.
Seja como for, sempre é bom você levar seu cachorro no veterinário, afinal não é comum que um cão libere gases intestinais.

Bjs!

Related Posts with Thumbnails