25/03/2010

NHOQUE SAUDÁVEL E PRÁTICO (não precisa nem cozinhar!=O)

Postado por Antonietta às quinta-feira, março 25, 2010
Boa tarde, "minhas amiguinha"!!!:)

Hoje teremos uma receita prática e MA-RA-VI-LHO-SA de nhoque de ricota! É tudo de bom, amiguinha!!!:P


hihihi... falando sério... Essa receita eu já faço há alguns anos, e vinha atrás da caixa de Aveia Quaker, então vocês já sabem a fonte e que é boa!!!:)

Você só precisa de:


- 1 ricota (500gr)

- 1 xícara de chá de aveia em flocos finos
- 1 pitada de noz moscada
- sal a gosto

Amasse a ricota e misture todos os outros ingredientes. Se você quiser, pode colocar alho, azeite, parmesão ralado, orégano... Enfim, pode usar a sua criatividade. Tudo isso eu já testei ao longo dos anos e deu certo.

Então... voltando... hihihi... amasse tudo com as mãos até misturar bem. Aí, é só pegar um pedaço da mistura, amassar com as mãos, para compactar. Faça rolinhos e corte. Na receita original, diz para você cozinhar. É só colocar em água fervente e esperar as bolinhas "subirem" e ir retirando-as conforme sobem. E sobem até que rápido. Mas, você também tem a opção de não cozinhar, o que eu até prefiro, porque não fica tão molinho, parece mais "al dente". Então, é só jogar as bolinhas num molho já quentinho e dar aquela "mexidinha" para misturar. Bem de leve, para não grudá-las ou espatifá-las com a colher. Experimentem também com um molho branco com brócolis... HUUUUMMMMMMMMMMMM!!!! Ooooo "diliça"!!!!=D

Gente... eu recomendo MUIIIITTTTOOOO!!! É super saudável, pouco calórico e mega saboroso, além de econômico. Façam e depois me contem!!!:)

Beijãããããoooo!!!=D

2 comentários:

entreoponto on 26 de março de 2010 às 00:35 disse...

Amei a receita!!!
Como toda mulher, estou de dieta e este prato é perfeito!
bjks

A Madrasta Má on 29 de março de 2010 às 13:59 disse...

Olá amoreco estamos completando 100 mil visitas, ops! mordidas e é claro que vc faz parte da festa, por isto tem presentinho para você! bjinhos da Madrasta!

Related Posts with Thumbnails