04/03/2010

UMA TARDE NA CASA DA NICE

Postado por Antonietta às quinta-feira, março 04, 2010

Uma tarde na casa da Nice é sempre um evento. As toalhas de mesa com belas paisagens vindas de vários cantos do mundo, os jogos americanos coloridos, de encher os olhos, normalmente vindos da França, de onde vem seu genro, as xícaras, que são sempre um mimo e uma paixão de Nice - tem de todos os tipos, tamanhos, estilos e estampas - , o pão crocante (que a Sofia sempre faz questão de trazer), o café fresquinho, o leite quentinho, o adoçante “vestido”, a chaleira de girafa e o papo animado em volta grande mesa da cozinha espaçosa, no lar aconchegante, que mais parece uma casa de boneca, decorada com lembrancinhas das viagens pelo Brasil e pelo mundo, trazidas por ela mesma ou por amigos e familiares que conhecem esse seu gosto. A sacada com floreiras nos remete às casinhas do interior da Europa.

Esse gosto da Nice por tudo que é belo é o que realmente torna tudo belo à sua volta. É a família maravilhosa que ela tem, a energia contagiante, a alegria constante e a luz que emana dessas pessoas especiais, que nos fazem sentir-nos aconchegados, felizes e gratos por sermos tão queridos e termos amigos tão especiais.

E é a simples presença da Sofia, meu “anjo de luz”, que me acalma o coração, que me mostra minhas qualidades e que me ajuda a exteriorizar a minha própria luz. É ela a voz da razão, quando as emoções estão em ebulição e é ela também a voz do coração, me acolhendo, quando nenhuma razão encontra explicação, que fica com os olhos marejados quando choro, e faz uma festa, daquelas bem escandolosas, com gritos e abraços e tudo o mais, quando dou uma boa notícia, com uma alegria genuína e um apoio incondicional à minha felicidade.

Essa foi mais uma tarde esplendorosa, regada a guloseimas, conversa boa e gargalhadas! Uma tarde daquelas! Daquelas que “lavam a nossa alma” e nos fazem perceber que a verdadeira felicidade está nessa grande benção de Deus: nossa família e nossos amigos. E em saber que basta tomar um cafézinho com eles e você já nem se lembra mais do que estava te incomodando; e ir para casa feliz da vida, contando os dias para o próximo encontro!

E sabem qual é o verdadeiro evento nisso tudo?
É simplesmente ter a companhia da Sofia, da Nice e da Pripri por uma tarde toda!

1 comentários:

Unknown on 5 de março de 2010 às 01:46 disse...

Depois de ler este depoimento, só posso acrescentar mais uma coisa nessa sua vida de experiências,rs, vc deve escrever um livro de crônicas,rs vai escrever bem assim lá longe,rs. E minha mais que querida amiga, qtas vezes vc foi a voz da minha razão, me colocou pra cima qdo eu achava que não ia mais suportar? E até agora não paro de chorar de tanta felicidade por tanta coisa linda dita de forma tão maravilhosa, que me tocou a alma e me fez a pessoa mais importante do mundo. Obrigada por vc existir me me proporcionar todos os momentos deliciosos que temos qdo nos encontramos. Amo vc

Related Posts with Thumbnails