23/01/2013

Receita de máscara facial hidratante e antioxidante

Postado por Antonietta às quarta-feira, janeiro 23, 2013
Olá, meninas!!!:)

Tudo bom?:)

Hoje vim dar uma dica de beleza: uma máscara facial caseira fácil e muito boa!

Você só precisa de dois ingredientes:

- menos de 1 colher de sopa de mel


- 1 colher de café de vinagre de maçã (sim, tem que ser o de maçã)
As quantidades são aproximadas. O vinagre é sempre só um pouquinho, apenas para deixar o mel um pouco mais fluído (mas não totalmente líquido). As quantidades também dependem do quanto vocês vão usar. Por exemplo, eu sempre passo qualquer máscara no rosto, pesoço e colo, então, essa quantidade dá certinho para isso. Se você for passar só no rosto, vai sobrar, mas você pode guardar a mistura na geladeira para usar no dia seguinte, ou no outro, pois essa mistura dura vários dias na geladeira.

Ao aplicar, passe com um pincel e espalhe bem pelo rosto, "estique" bem a máscara na pele evitando assim camadas muito grossas, pois durante o tempo de ação, o calor da pele pode fazer o mel "escorrer" e cair nos olhos ou sujar a roupa. Eu sugiro usar essa máscara antes do banho e, se você for passar também no colo e pesccoço, tire até o soutien, pois sempre escorre um pouquinho no colo.

O bom dessa máscara é que pode-se passar até nos lábios se vc quiser. Como eu espalho bem a máscara, eu passo até nas pálpebras, pq já me acostumei com a textura certa para que não escorra, mas aconselho vocês a se acostumarem com ela primeiro antes de fazer isso, pois não quero ninguém brigando comigo que ficou com o olho "melado". :P E, se escorrer para a boca, a gente pode até lamber, porque é uma máscara totalmente natural (e comestível)!!!:P

Vocês podem usar essa máscara a qualquer hora. Eu gosto muito de usa-la antes de preparar a pele para uma make, deixa sua pele muito mais linda, hidratada e iluminada. Às vezes, eu faço um pouquinho mais e uso a máscara novamente, após a retirada da make e da limpeza da pele, ou nos dias seguintes. Enfim, façam que vocês não vão se arrepender e me contem depois!!!:)

Para quem quiser saber mais sobre as propriedades dessa máscara, aqui estão algumas que eu pesquisei na net:

Sobre o mel:

"Rico em vitaminas A, D, E e C, o mel é considerado um dos nutrientes mais ricos da natureza. "Como são antioxidantes, essas vitaminas previnem o envelhecimento precoce da pele, assim como manchas, rugas e flacidez", explica a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo. Isso sem falar em suas propriedades hidratantes que estão relacionadas à função higroscópica da frutose. Um de seus açúcares predominantes, ele capta a água e se mantém ligado a ela, evitando a desidratação da pele. Todas essas qualidades, somadas à importante capacidade de auxiliar na regeneração dos tecidos, acabam fazendo com que a iguaria seja ingrediente usual em várias fórmulas de produtos cosméticos."

Matéria completa:

Sobre o vinagre de maçã:

"Além do ácido acético, o vinagre de maça possui vitamina B12, um excelente nutriente para melhorar as funções cerebrais, ácido fólico, nutriente essencial para combater a anemia, doenças cardiovasculares e psiquiátricas. O vinagre de maçã também possui diversos antioxidantes que renovam a saúde de todos os tecidos do nosso corpo, inclusive a pele."

Matéria completa:

PS: Se você não encontrar o vinagre de maçã no supermercado, com certeza encontrará em lojas de produtos naturais.

Beijos, divah's!!!:*:*:*









0 comentários:

Related Posts with Thumbnails